Powered By Blogger

Eu, eu mesma e Pepa Funny

Minha foto
Alguém tentando escrever o próprio roteiro, buscando fazer dos dramas uma comédia, da ficção algo real e do romance a mais linda história de amor.

domingo, 10 de janeiro de 2010

O que é felicidade???

Esta semana me perguntaram indiretamente o que era a felicidade, na verdade foi uma pergunta inédita, já houve muitas questões sobre a felicidade, mas não assim tão abertamente. Fiquei dois dias pensando e cheguei a uma conclusão: A felicidade não existe por um motivo apenas, é um conjunto de fatores, como, pessoas, ações, momentos, palavras. Nem sei se a lista segue adiante, mas vou citar alguns exemplos, lembrando que não estou generalizando a felicidade, vou dizer o que é a felicidade para mim.
Descobri que a felicidade é: Poder acordar tarde sem ter peso na consciência de ter perdido tempo. É poder assistir um filme numa tarde com chuva com um balde cheio de pipoca. É ter pouco dinheiro e poder estar com os amigos contando moedinhas para comer um lanche. É sair de casa para fazer uma caminhada e tomar um banho de chuva. É descobrir que gosta de alguém e ficar com aquele friozinho na barriga quando chega perto dele. É poder falar bobagem, palavrão, sem estar preocupado com o que os outros vão pensar de você. É ser você mesmo. É conhecer gente nova, diferente e fazer uma troca, dar a ela o que tem de melhor e receber o que ela tem de melhor. Felicidade é ouvir música bem alto e dançar balançando todo o corpo jogando os braços para cima, é cantar para perturbar, ou não, o vizinho. É dar gargalhadas. Ouvir uma piada. Beijar. Amar. Brincar. Xingar. É dizer eu te amo sem vergonha quando sentir vontade. É comer brigadeiro para desabafar as mágoas com as amigas. É comer sem preocupações. É ajudar pedindo nada em troca, ou dependendo da pessoa pedir sim. É se reunir com família no Natal e comer peru. É poder contar a história da sua vida e ter alguém querendo ouvir de verdade. É ter um sonho. É realizar um sonho. É correr atrás de um sonho. E assim a lista segue.... Coisas simples que podem representar felicidade. Seria mesmo hipocrisia não colocar aquilo que todo mundo quer... “muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender” e ter um romance de vez em quando, mas para mim estes fatores + aqueles fatores = felicidade, não dá para ficar sem as coisas simples, mas a conclusão maior que consegui chegar foi que a felicidade é mais do que ações, palavras e momentos, na verdade são pessoas. Para cada item descrito todos depende de pessoas. São elas que podem nos ajudar a obter o que queremos, sozinhos não somos nada, ou pelo menos não temos a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário