Powered By Blogger

Eu, eu mesma e Pepa Funny

Minha foto
Alguém tentando escrever o próprio roteiro, buscando fazer dos dramas uma comédia, da ficção algo real e do romance a mais linda história de amor.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quem tem medo do lobo mau???




Estou a dias querendo escrever sobre isto, enfim chegou o momento. Ainda morando em Porto Alegre resolvi ver o filme “Lobisomen” após ouvir uma crítica sobre o filme ser super violento, e claro, colocaram o thrailler para dar aquele gostinho na boca. Então pensei comigo mesmo: Bom! Se o filme é violento devo chamar alguém para ir comigo. Mais uma vez estava eu, no cinema, sozinha. Já havia se tornado rotina.
Chegando no caixa para pegar os ingressos, aconteceu algo inédito, fantástico, que nunca havia acontecido comigo antes.
Pediram minha identidade...
Verifique o que aconteceu no diálogo abaixo entre mim e a funcionária do cinema:
- Preciso de sua identidade. O filme é para maiores de 18 anos. -Pediu ela.
- Oh! Muito obrigada por achar que tenho menos de 18 anos. – Respondi com um sorriso no rosto demonstrando sarcasmo e achando que ela havia brincado também.
Por isso continuamos paradas uma olhando para a outra, quando perguntei:
- Você falou sério? Quer mesmo minha identidade?
- Sim!
Então pensei: Uaaaau! Acho que finalmente encontrarei um filme de terror de verdade.
E para finalizar ela perguntou:
- Cadeiras do meio? Não vai dar medo de ver tudo aquilo em extensão?! E ainda vai ver sozinha?!
Devo admitir que naquele momento quase exitei e tive vontade de ir embora, mas respirei fundo e fui. Acreditem! Não estou exagerando.
Quando sentei estava um poço de ansiedade e me lembrei de uma conversa que tive com uma guria uma vez sobre filmes de terror no twitter. Falávamos sobre como eu nunca fui impressionada com um filme de terror de verdade, então achei que aquele seria meu momento.
......
Filme terminado.
Decepção retomada.
Tanto alarde para nada! Pediram minha identidade! Minha sobrinha de 3 anos poderia ver aquele filme e acho até que perguntaria sobre o cachorrinho mordendo as pessoas.
Preciso de uma salvação, foi o que decidi naquele momento. Adoro filmes (novidade) e na maioria das vezes deixo os de terror ou suspense de lado porque nunca me impressionam, mas agora é uma questão de honra, vou começar a ver todos os filmes deste gênero possível e minha busca só acabará quando eu puder dar nota 10 a um deles. Não que estes filmes tragam algo de bom do tipo uma ótima lição de moral, mas já que existem, deveriam fazer o que há de melhor que é entreter e nem isto eles estão fazendo ultimamente.
Voltando a busca...
Ela começou aqui, em Santa Isabel, nesta semana. Aluguei “Arraste-me para o inferno”, indicação do meu irmão que normalmente nunca erra, e mesmo dizendo que ele- o filme é um trash e é para ser daquele jeito não me convenceu, foi nojento, sátiro e babaca. Minha vontade era de dar um tiro na cabeça quando terminei de vê-lo.
Depois olhei a “A Sétima vítima”, sem comentários até porque filmes deste gênero só vendo o final para declarar o veredito e acho que meu veredito é.....não tenho nenhum bom no momento.
Acho que não tenho mais nada a declarar, apenas pedir um socorro caso alguém conheça um filme de terror bom e me indique.
E por favor, nada de não conseguir dormir depois de ver estes filmes por medo dos bichinhos visto neles, no máximo tenha pesadelos por causa de roteiros ruins.

Boa noite! E bons sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário